sábado, 24 de julho de 2010

Sobre a Exposição "Pensamentos"

Pensamentos, foi este o nome escolhido para a segunda esposição do grupo "Coletivo2". A escolha do título levou em conta a possibilidade de criação dos artistas dentro de um tema pré-determinado, o obejtivo era criar uma exposição interessante ao público sem no entanto limitar a liberdade criativa dos atistas; o tema também deveria permitir mais uma vez o ser humano atual, suas diversas formas de pensar, a arte como uma expressão do pensamento.

A Exposição "Pensamentos" reune então 30 trabalhos, entre telas, esculturas e instalação e foi aberta ao público no dia 13 de julho de 2010, no Palacete Scarpa - Sorocaba, permanecendo nesse espaço até o dia 30 do mesmo mês. Foi disponibilizado ao público uma vitrine contento alguns dos instrumentos usados pelos diversos artistas expositores para "materealizar" em arte os pensamentos, suas reflexões sobre o mundo que os cerca.

Paralelo a exposição principal, exposições menores - sem serem menos importantes - foram montadas em dois espaços alternativos da cidade: Bar do Bozó, Bar Depois.

No dia 06/08/2010 a exposição seguirá então para o espaço da FUNDEC - Sorocaba, localizado a Rua Brigadeiro Tobias, nº 79, Centro - permitindo mais uma oportunidade aos artistas de mostrar sua arte ao público sorocabano.

Nesta exposição participam os artistas:

Amália Prado

Daniel Ramos

Elaine Freitas

Elsie Garcia

Erica Sodré

Glória Souza

Pedro Rafael

Peterson Ruiz

Regiane Pinceratto

Tortello

Willian Ferreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário