segunda-feira, 19 de julho de 2010

A Primeira Exposição do Grupo - "Nove Caminhos"

Em 06 de março de 2009 foi aberto ao público, no salão de exposições da FUNDEC - Sorocaba, a exposição "Nove Caminhos".
Esta exposição foi composta inicialmente por trabalhos de 9 artistas: Pedro Rafael, Erica Sodré, Elaine Freitas, Vitangelo Paolucci, Robson Nascimento, Jefferson Sanches, Renato Neves, Daniel Ramos e Willian Ferreira. Dessa forma a proposta do título torna-se clara, cada artista com o seu caminho individual de desenvolvimento unem-se para trazer ao público o resultado de seu trabalho até então. Não homogênia, a diversidade de trabalhos, seja no estilo quanto materiais, traça uma característica que deverá ser marcante nas proximas exposições do grupo.
Nesse evento foram apresentados cerca de 30 trabalhos, desde esculturas em metal e argila à grafite.
A exposição permaneceu na FUNDEC do dia 06 ao dia 19 de março de 2009, no dia 08 de junho de 2009 seguiu para o espaço da Secretaria de Cultura de Sorocaba, o Palacete Scarpa, desta vez com a adesão de novos membros no grupo: Amália Prado (escultora), Elsie Garcia (pintora e escultra) e Japs (grafiteiro). Nesse novo espaço a exposição permaneceu até 30 de junho de 2009.
Paralelo ao evento do Coletivo2, houveram exposições individuais de alguns artistas participantes: Amália Prado e Willian Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário